Ilmar Cavalcante comemora 30 anos de composição com documentário produzido na cidade de Monteiro

0 Comentários

O poeta Ilmar Cavalcante completa 30 anos de composição, sendo vencedor de vários festivais, contando com mais de 300 músicas gravadas e interpretadas por mais de 500 cantores, entre eles, grandes nomes do cancioneiro nacional, sendo criador de incontáveis sucessos cantados e decantados na boca do povo.

A obra do poeta talhada no seu cotidiano nordestino, onde tem dias que o sol de estraçalhar vidraças provoca dificuldades em vários horizontes, transformando a vida numa estrada sem acostamento, e noutros, a chuva forte transforma a poeira do chão em cheiro de terra molhada, modificando a paisagem e o interior das pessoas escancarando a felicidade e o sentimento de dias melhores.

E esta simbiose, parece fazer florar no interior do poeta rios de poesias, onde a mistura de amores e desencontros nascidos no cenário da sua terra, comprovam que Seu Olhar não Mente, não importando se Pras Bandas do Angico ou nas grandes metrópoles, o fato é que as suas músicas de boa qualidade regam nossos ouvidos de poesia.

A beleza da obra de Ilmar Cavalcante, muitas vezes em parceria com seu inseparável amigo Nanado Alves, nos traz a certeza que nem mesmo o descuido dos produtores em abrir a janela do tempo para a música de qualidade duvidosa, fará o nordeste se perder na estrada da cultura.

E, para o regozijo dos fãs, está saindo do forno um documentário produzido na cidade de Monteiro-PB, contando sua trajetória poética, regado a depoimentos de artistas consagrados que deram voz a sua obra. Imperdível.

 

 

Com Sérgio Bezerra

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0