Emendas de bancada: Romero propõe recursos para duplicação da BR-104 e criação de serviços de oncologia infantil

0 Comentários

Durante a reunião dos parlamentares paraibanos no Congresso Nacional, na tarde desta terça-feira, 26, em Brasília, o deputado federal Romero Rodrigues propôs aos deputados e senadores a destinação de recursos de emendas de bancada para duplicação da BR-104, no trecho do município de Queimadas a Esperança. Outra proposta apresentada por Romero foi a de destinar emendas para criação de serviços de oncologia infantil em Campina Grande para atender crianças de todo o estado.

“São duas pautas extremamente importantes para nossa região. A duplicação da BR-104, por exemplo, vai melhorar muito a mobilidade urbana naquele trecho. Para se ter uma ideia, de Lagoa Seca até Campina Grande, a depender do horário, leva-se quase uma hora para percorrer apenas 7 km. Além de melhorar o fluxo de veículos, a duplicação também vai contribuir significativamente para redução de acidentes de trânsito”, explicou o deputado.

Já em relação à implantação de serviços de oncologia infantil na cidade, Romero assegurou que vai destinar recursos de emendas tanto para o Hospital Alcides Carneiro (HUAC), quanto para o hospital da FAP. “Fiz o apelo para que os deputados federais e os senadores possam também abraçar essa causa importante. Não é mais admissível que as nossas crianças que precisam de tratamento contra o câncer sejam obrigadas a procurar grandes centros como Recife para cuidar da saúde”, disse.

HUAC – Também na tarde desta terça-feira, Romero esteve na Secretaria de Patrimônio da União – SPU, órgão do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, para cobrar agilidade na doação de um espaço para o Hospital Universitário Alcides Carneiro construir uma ala de oncologia infantil, em Campina Grande. O novo serviço vai ser implantado no prédio do antigo barração, numa área contínua do hospital, onde já funcionou a unidade de atendimento à saúde da mulher do HUAC.

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0