Deputada Sílvia Benjamin participa de reunião da Comissão dos Direitos da Mulher e apresenta diversos projetos em prol das mulheres paraibanas

0 Comentários

A deputada Sílvia Benjamin (Republicanos) participou, na manhã de hoje, da 3ª reunião ordinária da Comissão dos Direitos da Mulher, secretariando os trabalhos, que resultou em diversos projetos de lei em prol das mulheres paraibanas: sejam elas esportistas, sertanejas, as que atuam na área da construção civil, e, sobretudo, àquelas que necessitam do sistema de saúde fornecido pelo Estado. Ao todo, oito projetos obtiveram parecer favorável aprovados na referida comissão e que seguirão em tramitação na casa.

Na tribuna, Sílvia destacou a importância das eleições para o Conselho Tutelar, que ocorrerão, de forma unificada em todo país, no próximo domingo, dia 01/10. A parlamentar destacou que o processo eleitoral é democrático, participativo, transparente e seguro. “É uma oportunidade para a sociedade conhecer e escolher aqueles que irão zelar pelo cumprimento dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, frisou.

Por fim, a republicana levantou o debate sobre questões relacionadas ao setembro amarelo, atuando no combate e prevenção ao suicídio. Pontuou que “o sofrimento mental na vida é algo natural, por isso, precisamos lutar pela “cultura” da saúde mental, para que as pessoas saibam reconhecer quando estiverem precisando de ajuda e procurarem o tratamento adequado.” Acrescentou que o Estado precisa fazer o seu papel, garantindo esse direito fundamental do cidadão, ao oferecer serviços cada vez mais especializados e mais humanizado.

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0