Projeto de proteção da orla: o que João Pessoa não conseguiu nem debater, em Natal já começa a ser executado; veja vídeo

0 Comentários

O desejo do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que pretendia debater um projeto de proteção da orla de João Pessoa e sobretudo do Ponto mais Oriental das Américas, não passou de um breve desejo verbal, isso porque alguns setores já se posicionaram contra, antes mesmo de ver qualquer projeto técnico. O Tribunal de Contas do Estado chegou até a cancelar a licitação para execução de estudos.

Em Natal, na vizinha Capital do Rio Grande do Norte, a história lá é bem diferente. A Prefeitura já avança na construção do projeto de enrocamento que visa de visa proteger a orla do avanço do mar e depois será a vez do projeto de engorda da faixa de areia.

São dois projetos distintos. Primeiro a gestão de Natal está realizado o enrocamento para em seguida implantar a engorda. O investimento total dos dois projetos é orçado em R$ 100 milhões. São três etapas previstas no projeto, a primeira é o processo de enrocamento pelos blocos de pedras colocados ao longo da praia para proteger o calçadão do avanço do mar. O projeto ainda prevê a construção de sete escadas e quatro rampas de acesso à praia, onde serão investidos R$ 23,5 milhões.

Segundo o titular da Seinfra, Carlson Gomes, a obra do enrocamento é essencial para o projeto de engorda com o alargamento da faixa de areia para reduzir a erosão do Morro do Careca e retomar o turismo de Ponta Negra.

Blog do Bruno Lira

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0