Em Soledade: Festival do Queijo atrapalha celebração de missa e Diocese emite nota de repúdio contra gestão de Geraldo Moura

0 Comentários

Um fato, no mínimo curioso, aconteceu neste final de semana na cidade de Soledade-PB. A comunidade católica emitiu uma nota de repúdio por não conseguir realizar a missa por causa de uma festa realizada pela prefeitura da cidade. O município tem como prefeito Geraldo Moura. A reportagem tentou entrar em contato com o gestor, mas as ligações não foram atendidas. O espaço fica aberto para uma resposta.

Veja, na íntegra, a nota da Comunidade Católica.

“A comunidade religiosa de Soledade, consternada e profundamente desapontada, vem a público expressar sua indignação diante da lamentável situação que se abateu sobre a Igreja Matriz da Senhora Sant’Ana.

É com tristeza que informamos que, nesse final de semana, não será possível a realização da missa na nossa querida Matriz Sant’Ana, um local de grande significado espiritual para todos nós.

Ao promover o III Festival do Queijo e celebrar o aniversário de emancipação política da cidade, foram priorizadas as estruturas e eventos cívicos em detrimento das atividades religiosas. Compreendemos a importância dessas celebrações, mas não podemos aceitar que a fé e a espiritualidade sejam prejudicadas em prol delas.

A Matriz da Senhora Sant’Ana é o coração espiritual de nossa amada Soledade, o local onde nossa comunidade se reúne para fortalecer os laços de fé e esperança.

É um espaço sagrado que merece respeito e consideração, independentemente de quaisquer outros eventos.

Instamos a todos a refletirem sobre essa decisão e a considerarem a importância do culto religioso em nossa comunidade.

Esperamos que no futuro, a agenda de eventos possa ser conciliada de forma a garantir que a Matriz Sant’Ana e outras igrejas possam continuar a desempenhar seu papel fundamental na vida espiritual de Soledade.

Lamentamos profundamente a impossibilidade de realizar a missa na Matriz Sant’Ana este final de Semana e expressamos nossa mais veemente reprovação a essa situação.

Que possamos encontrar soluções que respeitem todas as dimensões da vida de nossa cidade, mantendo o respeito à liberdade religiosa e à devoção de nosso povo.

Soledade, 23 de setembro de 2023.

(Por Diocese de Campina Grande)

Notícia Certa PB

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0