MESA FARTA: prefeitura inicia recadastramento com beneficiários do bairro São José e abre vagas para moradores do Bela Vista, em Lagoa Seca

0 Comentários

As mais de 700 famílias beneficiadas com o programa municipal Mesa Farta deverão passar pelo recadastramento a partir desta quarta-feira (13), segundo a Secretaria de Assistência Social de Lagoa Seca. A finalidade do recadastramento é atualizar o banco de dados e organizar melhor a logística de distribuição dos alimentos prontos.
Neste início de atualização de cadastro, moradores do bairro São José, os quais estão inclusos no benefício, serão os primeiros da lista.

Para isso, os usuários da região deverão se apresentar no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) munidos de RG, CPF, cartão do NIS, comprovante de residência e o recipiente antigo para ser trocado por um novo, a partir das 14h. Outras famílias do bairro São José que não fazem parte do Mesa Farta, embora estejam interessadas a entrar no programa, também poderão comparecer para tirar dúvidas e fazer seus cadastros. A documentação, neste caso, deve ser a mesma.

Ainda de acordo com a Assistência Social, o bairro Bela Vista será inserido no sistema a partir desta quarta. Os dados exigidos para esse público-alvo, assim como horário e localidade, são os mesmos.

A responsável pela pasta, Michelle Ribeiro, informou que, de maneira gradativa, o recadastramento acontecerá em todas os setores atendidos pelo Mesa Farta, sendo divulgado nos canais de comunicação da prefeitura, como redes sociais e portal institucional.

Atualmente, em Lagoa Seca, áreas como o São José, Campo do Bahia, Ezequias Trajano, Vilas Florestal, Esperança e Ipuarana, bem como a Chã do Marinho, compõem o grupo de famílias que recebem os alimentos prontos.

O programa municipal Mesa Farta é uma lei criada em dezembro de 2021, na gestão do então prefeito Fábio Ramalho, com a missão de fornecer comida gratuita aos lares de baixa renda, proporcionando a suplementação alimentar e nutricional às famílias em situação de pobreza.

A prefeita Dalva Lucena seguiu com a iniciativa e comemorou a entrada do bairro Bela Vista no programa. “Saber que muitos lagoassequenses hoje em dia têm o que comer, nos alegra. A gente sabe que a fome está aí, há muita gente necessitada, no entanto estamos fazendo nossa parte e querendo que outras pessoas tenham comida na mesa. Vamos trabalhar cada vez mais pra isso”, garantiu a chefe do executivo municipal.

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0