Queijos produzidos no Cariri com leite de cabra recebem medalha de ouro em concurso nacional

0 Comentários

Três queijos produzidos nas cidades de Barra de São Miguel e São João do Cariri foram premiados na quarta edição do Prêmio Queijo Brasil 2023, realizado em Santa Catarina. 

Dois dos três queijos vencedores são produzidos pela empresa Fazenda Coruja, no município de Barra de São Miguel, do empreendedor Pedro Pedrosa. Ambos os queijos foram produzidos com leite de cabra, e se chamam Coroa de Frade e Lua Nova, cujos nomes foram escolhidos em homenagem às características da região onde são produzidos. 

“Definimos que iríamos trabalhar com cabras, baseado nas características de nossa região, já que são animais que se adaptam muito bem ao clima seco e que produzem mais em um ambiente como esse. Então, a partir daí definimos a raça que iríamos trabalhar, de origem espanhola, totalmente adaptada ao nosso clima e que produz um leite riquíssimo para produção de queijo”, explicou Pedro, responsável pela produção dos dois queijos vencedores. 

Já o outro queijo paraibano que recebeu medalha de ouro na premiação foi o Macambira, produzido pelo Capril Encanto da Macambira, localizado em São João do Cariri, de responsabilidade do empresário Renato Brito.

“Receber o reconhecimento é muito gratificante e, ao mesmo tempo, desafiador. Ele aumenta a nossa responsabilidade para manter sempre a mesma qualidade em nossos produtos, além de ser necessário buscar mais qualificações para que cada vez mais venham resultados positivos”, disse o empresário Renan Brito. 

Cerca de 127 queijos foram premiados com medalha de ouro na premiação. Outros 253 com a medalha de prata, além de 226 com a honraria da medalha de bronze. Ao todo, foram analisados cerca de 975 queijos de todo o país. 

Jornal da Paraíba

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0