INFORME PUBLICITÁRIO: Sumé é contemplado com o Programa Escola Inteligente e Segura

0 Comentários

O município de Sumé agora conta com a Escola Inteligente e Segura, um programa que inicialmente atenderá a Escola Maria Leite Rafael, beneficiando 416 alunos, 30 professores e 26 funcionários administrativos e de apoio, além de atender também o público da Escola Presidente Vargas.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Educação e a Empresa Gamma Serviços e Tecnologia.

Trata-se de um sistema gratuito de reconhecimento facial do aluno, conectado com os celulares dos pais, integrado e monitorado por um sistema de vigilância, com apoio da polícia militar. Além disso, ele tem o objetivo de:

  1. Controlar a evasão escolar por meio de tecnologia de reconhecimento facial.
  2. Implementar um sistema de segurança com câmeras de alta resolução em nuvem, integradas à diretoria da escola, ao Centro de Monitoramento da cidade e à Secretaria de Ensino.
  3. Reduzir o desperdício de merenda escolar, visando uma economia de 20 a 30% através de um controle mais eficiente.
  4. Garantir a segurança com um aplicativo dedicado disponível para todos os funcionários da escola, facilitando a comunicação e o monitoramento em tempo real.
  5. Instalar uma torre de segurança equipada com QR code geolocalizado, permitindo que os moradores próximos à escola relatem ocorrências diretamente para nossa central de monitoramento.
Anterior

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0