Polícia e Gaeco encontram armas em casa de prefeito durante ‘operação rastreio’ e gestor é levado à delegacia

0 Comentários

Um prefeito da Paraíba foi levado à uma delegacia de Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (26), após ser alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Civil.

De acordo com o jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, trata-se do gestor do município de Salgado de São Félix, Joni Marcos Souza de Oliveira, o Dr Joni.

As informações obtidas pela reportagem são de que cinco armas foram encontradas na casa do prefeito, durante a operação Rastreio, que investiga possíveis casos de corrupção em Salgado de São Félix e outros dois municípios.

As armas seriam de uma outra pessoa, ligada à Joni.

Como observou o ClickPB, as investigações em andamento apuram a prática de fraudes em licitações, desvios de dinheiro público, corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito das Prefeituras de Alhandra, Riachão do Poço e Salgado de São Félix, em torno dos contratos e pagamentos efetuados pelas atuais gestões às empresas supostamente contratadas para serviços de locação de veículos, que não são efetivamente prestados.

De acordo com as investigações realizadas até o momento, foram identificadas empresas fantasmas constituídas em nome de interpostas pessoas, além de veículos supostamente locados, mas que pertencem a pessoas com vínculos com os agentes políticos investigados, veículos localizados em outros Estados, veículos que não foramabastecidos pela respectiva Prefeitura (responsável pelo abastecimento) durante o período dos contratos, ou seja, não foram utilizados, mas os valores pela locação foram pagos.

Estão sendo cumpridos 17 mandados judiciais de busca e apreensão nas residências dos investigados, como também na sede das empresas e nas Prefeituras de Alhandra, Riachão do Poço e Salgado de São Félix, na Paraíba. A ação contou com a participação de 03 Promotores de Justiça, 33 agentes do GAECO/PB, 60 Policiais Civis.

ClickPB

Anterior

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0