INFORME PUBLICITÁRIO: Sumeense integra equipe vencedora da 12ª edição do Campus Mobile

0 Comentários

O projeto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), denominado SustenTerra, venceu a 12ª edição do Campus Mobile, concurso de ideias e soluções organizado pelo Instituto Claro, na categoria Green Tech & AgTech.

O concurso contou com a participação de 285 equipes de todo o Brasil e foi vencido pela equipe formada pelos estudantes do curso de Ciência da Computação, Andrielly Lucena, Helen Cavalcanti e pelo sumeense Davi Sousa,

O SustenTerra é um aplicativo para compra e venda de tintas e produtos derivados do uso do solo, como obras de arte. A solução agrega tutoriais para capacitação de produtores rurais com o objetivo de oferecer novas possibilidades de tirar proveito do solo, como a produção de geotinta.

O grande diferencial da iniciativa está em acreditar no potencial da terra para além de seu uso agrícola, enxergando inúmeras oportunidades para a comunidade se fortalecer financeiramente através dela.

No campus de Sumé (CDSA/UFCG), a professora/doutora em solos Adriana Meira, desenvolve um projeto de Geotinta com seu grupo de estudo, reconhecido e premiado nacionalmente, tendo como iniciativa a disseminação da educação sobre solos, promovendo o reconhecimento e adoção de práticas sustentáveis.

Os vencedores do concurso ganharão uma viagem, agora em setembro, para o Vale do Silício, Califórnia, EUA, e terão a oportunidade de visitar as sedes de algumas big techs e apresentar o projeto para a aceleradora Plug And Play. A viagem está programada para acontecer.

Anterior

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0