Começa nesta quarta-feira: Barra de Santana realiza segunda edição da Agro Barra Rural

0 Comentários

Evento é realizado com o objetivo de fortalecer a comunidade agrícola e levar conhecimento aos produtores rurais


A cidade de Barra de Santana se prepara para sediar a segunda edição do Agro Barra Rural, um evento inovador que visa fortalecer a comunidade agrícola local e expandir o conhecimento dos produtores rurais. A Prefeitura de Barra de Santana, com o apoio a parceria com o projeto ‘Bom é na Feira’, orgulhosamente anuncia o retorno deste evento significativo, que promete quatro dias de atividades educativas e de entretenimento, de 17 a 20 de abril.

O 2º Agro Barra Rural é uma iniciativa que reflete o compromisso da cidade com o desenvolvimento sustentável da agricultura e o bem-estar dos agricultores. A programação foi cuidadosamente elaborada para abordar as necessidades e interesses dos agricultores, oferecendo uma mistura de aprendizado técnico e momentos de lazer e integração comunitária.

Durante quatro dias, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras, workshops e demonstrações práticas conduzidas por especialistas em diversas áreas relacionadas à agricultura, desde técnicas de cultivo até inovações tecnológicas para o campo. Também haverá stands de empresas do setor agrícola, onde os produtores poderão conhecer de perto as últimas novidades em maquinário, insumos agrícolas e serviços voltados para o campo.

O vice-governador Lucas Ribeiro destacou a importância da Agro Barra Rural para o fortalecimento da economia e do empreendedorismo no setor agrícola do município, afirmando que ‘este evento não é apenas uma vitrine para nossos produtos agrícolas, mas também uma plataforma de lançamento para inovações que podem transformar o campo em um espaço de oportunidades ilimitadas para os agricultores locais e a comunidade em geral’, complementou.

Confira a programação completa:

17 de abril: Curso de inseminação artificial em caprinos, Curso de operador de máquinas agrícolas.
18 de abril: Exposição de animais, Curso de produção e qualidade do leite de cabra, Secagem dos animais inscritos no torneio leiteiro.

19 de abril: Ordenha do torneio leiteiro, Festival de arte e cultura, Exposição répteis da caatinga, Apresentação cultural Forrozão do Anderson, Atendimento jurídico, Premiações, Concurso de redação e Concurso de desenho, Show de talentos das escolas municipais, Premiação Miss Agro Barra, Apresentação cultural Rafinha do Piseiro, Apresentação cultural Luis Paulo e Banda.

20 de abril: Torneio leiteiro, Abertura da feira do agricultor, Ciranda de serviços, Concurso Buchada Arrochada, Palestra APACCO, Trio de forró, Programa FM Rural, Oficina “Aprenda a se comunicar”, Entrega de premiações, Show com Forró Lampejo, Show com Nathan Vinícius.

O Bom é na Feira, um projeto apoiado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e pelo Governo do Estado da Paraíba, juntamente com parceiros como a SECTIES, Parqtec, CS Projetos e SEDAP.

Anterior

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0