O Ministério Público do Estado da Paraíba publicou nesta segunda-feira (11/03), no Diário Oficial, a determinação por parte da Promotoria de Itaporanga, para abertura de inquérito civil que irá investigar a Prefeita do Município de Boa Ventura, Sertão da Paraíba, Talita Lopes e o Senhor Renato Klysman Martins da Costa.
A investigação em curso se trata do recebimento ilegal de gratificação pagos pela gestão municipal ao Senhor Renato Klysman.
O investigado Renato Klysman, exerceu o cargo de Secretário Executivo de Administração, recebendo gratificação de 100% em cima de seus vencimentos. Após a notificação da investigação, o Município o exonerou do cargo.
O Promotor de Justiça Charles Duanne Casimiro de Oliveira determinou a notificação pessoalmente a Prefeita do Município de Boa Ventura para justificar o pagamento da gratificação ao ex-servido, bem como requisite-se as fichas funcional e financeiras, dos anos de 2020 a 2023, e portaria de exoneração do investigado, no prazo de dez dias úteis, com as advertência do artigo 10 da Lei de Ação Civil Pública.
Renato Klysman, citado e investigado no inquérito em tela, é esposo da atual Secretária de Saúde do Município e genro da deputada suplente, Leonice Lopes.
O poder executivo de Boa Ventura tem sido manchete na grande mídia paraibana como alvo de diversas denúncias e investigação pelos órgãos de controle.
Confira o documento, clicando aqui.
Blog do Bruno Lira