Com saída de Cartaxo das prévias, Cida diz que buscará apoio do deputado

0 Comentários

Adversária do deputado Luciano Cartaxo nas prévias do PT de João Pessoa, a deputada Cida Ramos disse na manhã desta segunda-feira (11), que vai buscar o ex-prefeito de João Pessoa para dialogar sobre a nova conjuntura na capital. Ela, no entanto, rebateu a fala de Cartaxo sobre “duelo” interno.

“A presença doo PT uma exigência. Não estávamos duelando, estávamos participando de uma disputa democrática, uma disputa saudável. Se o partido tem mais de um nome, cabe a militância decidir. É algo que fortalece o partido. Em nenhum momento houve duelo. Espero muito e vou procurá-lo para que ele possa fazer parte do partido, apoiar o partido e construir conosco”, afirmou a deputada.

Cida pontuou, ainda, que as prévias é natural dentro do PT e ela não representa “desmerecimento” para nenhum filiado.

“O partido quando tem disputa interna, ele realiza prévias. Isso não significa desmerecimento a qualquer filiado. Eu coloquei que faria campanha para Cartaxo, caso ele fosse o escolhido. Eu acho que o interesse maior é fortalecer o PT. Hoje, temos candidaturas que são de centro-direita. Espero conduzir esse processo, representando o nosso segmento, trazendo o que Lula tem feito. E a gente espera que o PT possa estar no segundo turno”, concluiu.

Desistência de Cartaxo 

O deputado Luciano Cartaxo não vai mais participar das prévias do Partido dos Trabalhadores visando a eleição de João Pessoa. Ele anunciou na manhã desta segunda-feira (11) a decisão de desistir de disputar a candidatura à Prefeitura da Capital.

“Tomei a decisão de não participar de prévia interna do PT. Não inscreverei meu nome para as prévias. Portanto não disputarei a candidatura à Prefeitura de João Pessoa”, disse o petista.

Com a saída de Luciano, o PT fica, até agora, com o nome da deputada estadual Cida Ramos para eleição interna determinada pelos diretórios Nacional e Municipal da sigla.

Em nota, o parlamentar afirmou que “setores do PT optaram por promover uma disputa que somente tem servido para enfraquecer” o partido.

“O PT tinha chances reais de ir para o segundo turno e eleger o próximo prefeito de João Pessoa. Mas para isso precisaria ter um candidato competitivo. O eleitor quer debater a cidade. E nossa candidatura poderia oferecer uma gestão inteira de argumentos favoráveis para este debate”, escreveu.

MaisPB

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0