O diretor-presidente do Hospital Napoleão, Marcelo Lucena afirmou, na tarde desta sexta-feira, (9), que o relatório da Controladoria Geral da União, (CGU), não apontou nenhum desvio de recursos financeiros por parte da unidade de saúde.
Marcelo Lucena, afirmou que as irregularidades apontadas pela CGU são apenas de ordem burocrática, como, por exemplo, a falta de assinatura do médico no prontuário do paciente, mas que estão sendo corrigidas.
Ainda durante a entrevista, o diretor-presidente do Hospital Napoleão, falou sobre os investimentos, principalmente com a compra de equipamentos de última geração para atender aos pacientes do SUS. Ele citou o acelerador linear VERSA HD para substituir um velho que está sucateado. Esse equipamento, de acordo com ele, é um dos mais modernos em tecnologia existente no mundo. O equipamento está sendo instalado e em breve vai começar a funcionar.
Marcelo Lucena disse ainda que a unidade possui um PetScan único existente no serviço público da Paraíba para atender aos pacientes do SUS. De acordo com ele, este aparelho não está funcionando com sua capacidade máxima, porque estão enviando os pacientes para ser atendidos em clínicas particulares.” Mas isso não é problema, porque nós estamos aqui com o aparelho para atender aos pacientes, principalmente do SUS”, destacou.
Portal Paraíba