A defesa da ex-diretora administrativa do Hospital Padre Zé Jannyne Dantas Miranda e Silva protocolou um novo pedido de habeas corpus, nesse domingo (4), no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O novo pedido foi feito pelo advogado Alberdan Coelho da Silva.
A solicitação acontece menos de uma semana após a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidir pela manutenção das prisões de Jannyne e do padre Egídio de Carvalho Neto. Eles dois, além de Amanda Duarte, são acusados de comandar um esquema de corrupção no Instituto São José e na Ação Social Arquidiocesana (Asa), tendo como principal foco o Hospital Padre Zé.
Egídio e Jannyne estão presos em regime fechado desde novembro de 2023, quando foi desencandeada a operação ‘Indignus’ pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Orgnanizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Já Amanda Duarte, que chegou a ficar em regime fechado, passou a cumprir prisão domiciliar, pelo fato de ser mãe de uma recém-nascida em período de amamentação.
Fonte83