Caso Marielle: Dino diz que assassinato será integralmente solucionado ‘em breve’

0 Comentários

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta quinta-feira (21) que a morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco será integralmente solucionada “em breve”. Ela foi assassinada a tiros em março de 2018, junto com o motorista Anderson Gomes. Cinco anos depois, a investigação não foi concluída.

A declaração de Dino foi durante evento no Ministério da Justiça, para assinatura de medidas de segurança pública e balanço do ano de 2023. Foi um dos últimos eventos do ministro à frente da pasta, antes da posse no Supremo Tribunal Federal, marcada para fevereiro.

Dino fez a cobrança pela elucidação da morte de Marielle dirigindo-se ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.

“Eu, no dia 2 de janeiro, disse que nós iríamos, ministra [das Mulheres] Cida [Gonçalves], elucidar definitivamente o caso Marielle Franco. E hoje, alguém pergunta: ‘Bom, decorrido um ano…’ As investigações avançaram”, disse.

“É claro que eu não controlo o inquérito, não tenho a honra de ser policial. Mas o dr. Andrei [Rodrigues] está aqui. Eu quero reiterar e cravar. Não tenham dúvida, o caso Marielle em breve será integralmente elucidado.”

Apesar da promessa, Dino disse que não poderia “cravar o dia e a hora” da resolução do assassinato e, questionado, também não deu mais detalhes concretos sobre a investigação.

G1

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0