Pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, aponta que 63,2% dos eleitores de Campina Grande avaliam que a cidade “está no rumo errado e tem que mudar de direção”, enquanto 25,5% afirmam que a cidade “está no rumo certo e precisa continuar avançando”. Outros 11,3% não souberam ou não responderam
O Instituto Opinião perguntou dentre as frases “Campina Grande está no rumo errado e tem que mudar de direção” e “Campina Grande está no rumo certo e tem que continuar avançando nesse caminho”, qual descreveria o atual momento da Rainha da Borborema. As respostas indicam um sentimento de mudança na cidade, se as eleições fossem hoje.
A mesma pesquisa projetou que o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), lidera, com 34,3%, os índices de rejeição entre os concorrentes à sucessão municipal de 2024 na cidade. Os números também mostram que 52,8% dos eleitores de Campina Grande reprovam a forma como o atual prefeito administra o município. O modelo da atual gestão é aprovado por 39,4%, enquanto 7,8% não souberam ou não quiseram responder.
Dados técnicos – A pesquisa do Instituto Opinião foi realizada nos últimos dias 20 (segunda-feira) e 21 (terça-feira) e ouviu 601 eleitores da zona urbana e rural de Campina Grande. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas foram realizadas nos seguintes bairros: Acácio Figueiredo (Catingueira), Alto Branco, Aluízio Campos, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Distrito Industrial, Estação Velha, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha I e II, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, Tambor e Três Irmãs. E nos Distritos de Galante e São José da Mata.
Com MaisPB