

Uma operação deflagrada neste sábado (11), na cidade de São Bento, efetuou a prisão de um homem identificado como Eneildo Ernandes de Alcântara. Ele é acusado de ser integrante do tráfico internacional de drogas. Com ele, foram apreendidos 210kg de cocaína. A droga era proveniente da Bolívia.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco-PB) em parceria com o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), DHE e DRF de Patos, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a Draco-PB, o suspeito estava transportando a cocaína em um caminhão na cidade de Campo Verde, no Estado do Mato Grosso, no mês de maio, quando foi abordado pela polícia, mas conseguiu fugir. A droga que o homem, estava escondida embaixo de uma carga de mudança e de madeira, contendo 197 tabletes de cocaína.
Ainda segundo as autoridades, o homem conseguiu escapar da abordagem anterior e, desde então, ele estava sendo procurado pela polícia, por ser considerado foragido e ter um mandado de prisão em aberto por tráfico internacional de drogas.
Após denúncias, os policiais conseguiam localizar o suspeito, que estava em São Bento. Toda a droga encontrada com ele foi apreendida pela PRF em Campo Verde, ainda no mês de maio. Um outro homem também foi preso, e uma pistola foi encontrada com Eneildo Ernandes e apreendida.
Além disso, as investigações da polícia apontam que a droga teria como destino os estados da Paraíba e também o Ceará e eram oriundas da Bolívia.
Fonte83