Policiais salvam bebê de um mês engasgado com leite materno na Paraíba

0 Comentários

Um ato heroico que salvou uma vida. Um bebê de um mês foi salvo por policiais militares após se engasgar com leite materno na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. O caso foi registrado na noite dessa quarta-feira (27) pelo 12º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com a guarnição que atendeu a ocorrência, os policiais faziam rondas preventivas quando encontraram com a família que estava socorrendo a criança em um veículo. Ainda na viatura, enquanto se deslocavam para o hospital, os policiais iniciaram os primeiros socorros.
Durante a manobra, o bebê conseguiu expelir o alimento que estava obstruindo as suas vias aéreas e voltou a respirar. O bebê foi encaminhado ao Hospital Infantil do município e está bem.

Nesse tipo de socorro é aconselhado colocar o o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Depois a pessoa deve virar o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos.
Por fim, tentar visualizar o corpo estranho e retirá-lo da boca delicadamente. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital). Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes.

O Corpo de Bombeiros orienta que vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente. Os primeiros socorros para asfixia ou engasgo devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado. O recomendado é ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, telefone 193 ou Samu, telefone 192.

PB Agora

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0