João diz que candidatura ao Senado é “natural”, mas fala em “condições”

0 Comentários

Lembrado como nome para disputar uma das vagas ao Senado Federal em 2026, o governador João Azevêdo (PSB) voltou a afirmar, na manhã desta quinta-feira (28), que está à disposição do PSB para disputar o cargo majoritário. O gestor, no entanto, afirmou que essa não é uma candidatura “obrigatória” e precisa seguir “condições”.

“Eu já disse claramente que o meu nome estará à disposição do partido em 2026. Mas, é preciso que uma séria de condições estejam postas. Isso, é claro, eu volto sempre a dizer que minha possibilidade de candidatura ao Senado em 2026 é natural, já que estou terminando meu mandato e posso colocar meu nome à disposição. Mas, ela [candidatura] não é obrigatória. Isso vai ser discutido em função das condições que tivermos em 2026”, avisou.

Aliados do governador já fazem campanha abertamente para que Azevêdo continue a vida pública exercendo mandatos mesmo após concluir o período que está à frente do Palácio da Redenção. Caso opte por disputar o Senado, João terá que renunciar o cargo de governador em abril de 2026, abrindo espaço para o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assumir o posto.

Além de João Azevêdo, há outros nomes da base que são lembrados como eventuais candidatos a senador, a exemplo do deputado federal Hugo Motta (Republicanos).

MaisPB

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0