Vaza pesquisa encomendada pelo PT da Paraiba: Cícero dispara com 31% e Ricardo tem 0%, Cida 2% e Cartaxo 2% aparecem nas últimas colocações

0 Comentários

Vazou o resultado da pesquisa encomendada pelo PT com os cenários para as Eleições 2024 em João Pessoa. A surpresa é que os candidatos da legenda aparecem em último lugar como lembrados pelos eleitores. A reportagem teve acesso à pesquisa de intenções de voto para as próximas eleições, em João Pessoa.

Na pesquisa encomendada pelo PT, além dos pré-candidatos petistas que já indicaram sua vontade de postular a vaga na Prefeitura de João Pessoa, também estão o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (Podemos) e Marcelo Queiroga (PL).

O resultado final desta pesquisa deve balizar a escolha do diretório nacional do PT pela posição na disputa em 2024.

O primeiro colocado em todos os cenários é o atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Nas pesquisas com cenários apresentados previamente aos eleitores, o prefeito chega a somar 40% das intenções de voto. Já os preferidos do partido, para a candidatura própria em João Pessoa aparecem como menos lembrados pelos pessoenses. 

No cenário espontâneo, Cícero Lucena aparece com 31% das intenções de voto, seguido por Nilvan Ferreira, com 8%, Pedro Cunha Lima, com 5%, Ruy Carneiro com 3%. Do Partido dos Trabalhadores, Luciano Cartaxo e Cida Ramos são os mais lembrados, mas somam apenas 2% das intenções, cada um. A outra petista, Márcia Lucena, aparece empatada com Marcelo Queiroga (PL) com 1% dos votos. Já os demais petistas cotados para a disputa, Ricardo Coutinho e Estela Bezerra, apareceram com 0% das intenções.

Os eleitores que não sabem ou não responderam qual sua intenção de voto somam 45%. 2% do total entrevistado declarou que votará em ninguém/branco/nulo.

Confira abaixo o cenário apresentado com os números da pesquisa:

A pesquisa foi encomendada ao Instituto Ver, Pesquisa e Estratégia, de Belo Horizonte, Minas Gerais. Foram consultados 813 eleitores moradores de João Pessoa entre os dias de 7 e 11 de setembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de intervalo de erro é de aproximadamente 4%.

Voto estimulado

Além dos votos espontâneos também foram pesquisados quatro cenários estimulados na disputa para a Prefeitura de João Pessoa em 2024. Nas pesquisas com cenários estabelecidos, os nomes do PT colocados foram Luciano Cartaxo, Cida Ramos, Márcia Lucena e Estela Bezerra.

No primeiro cenário, Cícero Lucena aparece com 38% contras 13% de Nilvan Ferreira, que aparece em segundo lugar. Luciano Cartaxo (PT) aparece com 6% das intenções de voto, o mesmo resultado de Pedro Cunha Lima. Ruy Carneiro tem 5% e Marcelo Queiroga soma 2%. Nesta pesquisa, 15% são indecisos ou não sabem seu voto e 14% declararam voto em ninguém/branco/nulo.

Já o segundo cenário consultado pela pesquisa traz Cícero Lucena com 40% das intenções de voto. Nilvan aparece com 14% dos votos, seguido por Pedro Cunha Lima, com 7%, Ruy Carneiro com 6%, Cida Ramos com 2% e Marcelo Queiroga com 1%. Neste cenário, 15% dos eleitores declararam voto em ninguém/branco/nulo e outros 15% não sabem ou estão indecisos.

No terceiro cenário apresentado na consulta aos eleitores pessoenses, o prefeito Cícero Lucena aparece novamente com 40%. Nilvan Ferreira tem 14% das intenções de voto, Pedro Cunha Lima aparece com 7%, Ruy Carneiro tem 6%, Marcelo Queiroga tem 1% e Estela Bezerra aparece com 0%.16% declararam voto em ninguém/branco/nulo e 15% não sabem ou estão indecisos.

O último cenário consultado, Cícero Lucena mantém os 40% de intenções de voto contra 14% de Nilvan Ferreira. Pedro Cunha Lima soma 7% e Ruy Carneiro tem 6%. Marcelo Queiroga e Márcia Lucena aparecem empatados com 1% das intenções de voto. Neste cenário, 16% dos eleitores declararam voto em ninguém/branco/nulo e outros 16% não sabem ou estão indecisos.

ClickPB

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0