SETEMBRO AMARELO: Prefeitura de Coxixola realiza “Caminhada pela vida” com conscientização sobre cuidados com a saúde mental

0 Comentários

No contexto da campanha do Setembro Amarelo, que tem como objetivo a conscientização e prevenção do suicídio, a Prefeitura de Coxixola, por meio da união das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Esporte, realizou na tarde desta terça-feira (26) a ” Caminhada pela Vida”.

O evento reuniu a comunidade coxixolense em uma ação que visa enfatizar a importância dos cuidados com a saúde mental. O Setembro Amarelo é um período de reflexão e abertura de diálogo sobre temas relacionados à depressão, ansiedade e outros transtornos mentais que afetam muitas pessoas.

A secretária de Saúde, Maria da Conceição, destacou a relevância da campanha, ressaltando que é fundamental conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental. Segundo ela, a caminhada foi uma maneira de chamar a atenção para essa questão e demonstrar solidariedade a quem enfrenta desafios nesse campo.

A secretária de Assistência Social, Marnelsya Neves, parabenizou toda a equipe da Prefeitura pelo evento e enfatizou que os cuidados com a saúde mental devem ser constantes, não se limitando apenas ao mês de setembro. Ela reforçou a importância de estar atento aos sinais de sofrimento psíquico e buscar ajuda quando necessário.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2023-09-26-at-22.22.51-1024x683.jpeg

Ascom

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0