Bebê que nasceu prematuro após mãe ter 50% do corpo queimado morre em Campina Grande

0 Comentários

Morreu na manhã desse domingo (6) em Campina Grande o bebê que nasceu com prematuridade extrema na última quarta-feira (2). A cesariana foi realizada com urgência no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, alguns dias depois que a mãe grávida sofreu um acidente doméstico e teve 50% de seu corpo queimado. A ideia era tentar salvar a vida da criança, mas cinco dias depois do nascimento ela não resistiu.

O bêbe, do sexo masculino, tinha nascido com apenas 1,5kg e foi imediatamente transferido para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital da Fundacao Assistencial da Paraiba (FAP). Na unidade hospitalar, ele permaneceu entubado ao longo dos dias e foi sistematicamente medicado com o objetivo de estabilizá-lo. Nas últimas horas, contudo, ele teve uma piora em seu quadro clínico, o que provocou uma parada cardiorrespiratória.

O médico André Luís, coordenador da UTI Neonatal em que a criança estava internada, disse que houve todo o processo de tentativa de reanimação, mas o óbito acabou confirmado tempos depois.

O acidente foi registrado em 28 de julho. A mãe cozinhava em casa em companhia de sua filha adolescente de 15 anos quando o gás acabou. Ela então tentou reacender o fogão usando álcool, mas acabou provocando uma explosão. A mãe ficou com metade do corpo queimado e a filha teve 10% do corpo queimado.

A mãe, que estava grávida, está desde então sedada e entubada no Hospital de Trauma, o que deixava o bebê em risco. A cesariana foi uma tentativa de salvar o bebê, o que acabou não dando certo por toda a gravidade do caso.

Por causa de sua condição de saúde, a mulher de 36 anos ainda não foi informada nem do parto, nem da morte do filho. A adolescente também segue internada.

Com G1

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0