Marinha comunica suspensão nas buscas por paraibano no litoral de Santa Catarina

0 Comentários

A Marinha do Brasil decidiu suspender as buscas pelos desaparecidos após o barco virar de cabeça para baixo em Santa Catarina. Entre os tripulantes que continuam desaparecidos está Alisson da Silva Santos, paraibano de 37 anos. Alisson era um pescador experiente e havia se mudado recentemente para o estado em busca de emprego. O acidente ocorreu há 13 dias, em 16 de junho, e as buscas começaram no dia seguinte.

Dos oito pescadores que estavam na embarcação, seis foram encontrados com vida. Na segunda-feira (19), a Marinha informou que o barco não havia naufragado, mas sim sofrido um emborcamento da estrutura, virando de cabeça para baixo. Um outro tripulante que permanece desaparecido é Diego Silva de Brito, de 28 anos, natural do Rio Grande do Norte.

Em comunicado, à imprensa a Marinha destacou que novas ações serão realizadas sempre que os navios do órgão estiverem em operação na área ou quando surgirem novos fatos e informações sobre os desaparecidos. Apesar da suspensão oficial, o advogado do proprietário da embarcação informou que dois barcos particulares ainda estão realizando buscas no mar.

A Marinha do Brasil anunciou também a abertura de um inquérito administrativo para investigar as causas do acidente e determinar eventuais responsabilidades. A previsão é de que a investigação seja concluída em até 90 dias.

Desespero na família – Carine Magalhães Bezerra de Lima, esposa de Alisson, deu detalhes sobre os momentos de angústia que tanto ela, quando os familiares na Paraíba passam após o desaparecimento.

“A saudade está grande. Minha filha pergunta por ele, eu falo que ele está trabalhando, que ele vai voltar. Estou à base de remédio. Tá muito dolorido para mim e para toda a família dele, que é da Paraíba, a gente não dorme desde sexta-feira”, afirmou a esposa. Segundo Carine, tudo tem sido extremamente doloroso para a família. A mãe de Alisson, Antonia Costa da Silva, afirma que não perdeu as esperanças de encontrar o filho. O último contato entre os dois foi um dia antes do acidente.

Com PB Agora

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0