Achados e Perdidos: Serviço que funciona no Parque do Povo presta atendimento aos campinenses e turistas que têm seus pertences perdidos durante a festa 

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O serviço de Achados e Perdidos da Prefeitura de Campina Grande, coordenado por equipes da Secretaria de Assistência Social (Semas), apresentou o balanço dos primeiros onze dias de atuação no Parque do Povo. Em mais uma edição, o serviço, que funciona na réplica do prédio dos Correios e Telégrafos, (próximo à fogueira junina), tem auxiliado muitos forrozeiros a encontrar pertences que são perdidos no Parque do Povo, especialmente em noites de casa cheia. 

No local uma equipe, formada por seis colaboradores, atua em escala de plantão, de segunda à quinta-feira, (das 18h às 24h) e às sextas-feiras, sábado e domingo das 18h às 23h30. Nesses primeiros 11 dias foram contabilizados 132 atendimentos, com um total de 56 documentos entregues no serviço (encontrados durante a festa) e 32 entregues aos seus respectivos titulares. Entre os pertences entregues no local estão, além de documentos, cartões de crédito, chaves (veículos e imóveis) e aparelhos celulares. 

A professora Ginalda Fernandes, que mora no município de Ingá e veio junto com o esposo curtir o São João de Campina Grande, perdeu os documentos do veículo (CNH e recibo), na entrada do Parque do Povo, na última quarta-feira, 07. Ela procurou o serviço e conseguiu reaver os documentos. 

“Graças a Deus alguém encontrou e devolveu aqui no serviço, tanto o documento do carro, como identidade e a CNH do meu esposo. Estávamos bem preocupados, mas agora aliviados, pois sabemos o quanto é burocrático ter que tirar essa documentação novamente, principalmente do veículo. Agora teremos mais cuidado”, disse. 

A professora ainda ressaltou a importância de um serviço como esse, no local da festa, especialmente considerando o público circulante no Parque do Povo, todas as noites. “É, de fato, um serviço de extrema importância para todos que passam por essa situação, sem dúvida”, destacou. 

O coordenador do serviço, J. Sérgio, também citou o caso de uma empresária de Campina Grande que deixou a bolsa, com celular e dinheiro, dentro de um dos banheiros e ficou aflita. Por sorte, alguém encontrou e entregou a um segurança, que de imediato fez a entrega no serviço. Foi feito contato com a senhora e finalmente entregue a bolsa com os pertences. 

“Em mais uma edição estamos dando continuidade a esse trabalho, facilitando a vida de campinenses e turistas que estão aqui para prestigiar a festa, mas, às vezes, acabam de alguma forma, perdendo os seus pertences, que felizmente, na maioria dos casos, são entregues em nosso serviço. Importante salientar também a parceria do pessoal da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, barraqueiros e o pessoal da limpeza, que encontram objetos, documentos e repassam para nós”, disse J. Sérgio. 

O coordenador também orienta que, quem pretende se divertir no Parque do Povo e nas imediações, deve utilizar cópias dos documentos e evitar levar os originais. Também optar em fazer pagamentos em pix, para não precisar levar grandes quantias em dinheiro e, ainda, evitar levar mais de um cartão de crédito. Pois, no caso de perda, terá menos dor de cabeça”, concluiu J. Sérgio.

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