Fórum anuncia candidatura em Campina Grande e pede audiência a João

0 Comentários

O Fórum Pró Campina, que reúne oito partidos do campo da esquerda, solicitou uma reunião com o governador João Azevêdo (PSB). Na pauta: as eleições de 2024.

Também vão comunicar que o grupo terá um nome na disputa para prefeito. Além do fórum, o governador tem o Progressistas e o PSD, comandados por Aguinaldo e Daniella Ribeiro. E, ainda o Republicanos que em Campina tem a frente o deputado Murilo Galdino.

Representantes dos partidos estiveram no Garden Hotel, nessa terça-feira (23), onde o governador anunciou investimentos para o São João. João garantiu que, ao voltar de Brasília, marcará a audiência.

O pedido foi entregue pelos presidentes do PT, Hermano Nepomuceno; Glauce Jácome (PCdoB); Washington Pessoa (PV), e a vereadora Jô Oliveira (PCdoB).

Além do PT, PCdoB, PV, PSOL, PDT, PMN, Rede e PSB, compõem o Fórum a CUT, CTB e MST. Junto com a solicitação, foi entregue ao governador o manifesto sobre as eleições 2024.

Leia a íntegra:

Eleições 2024 e o compromisso com a Democracia

O Fórum Pró Campina reafirma o seu compromisso com a democracia, ratificando o pacto em torno de um Projeto Político para Campina Grande centrado na Justiça Social e Ambiental, respeito à diversidade, qualidade de vida para as pessoas e desenvolvimento econômico e social. Por isso afirmamos a candidatura do campo das esquerdas para a Prefeitura nas eleições de 2024. Os partidos que compõem o Fórum, nesta fase, apresentam opções e com muito diálogo, respeito e participação devem chegar a um nome de consenso e um programa que represente uma alternativa política para Campina Grande em breve.

Nas eleições de 2022 a maioria dos partidos que integram o Fórum apoiou o Governador João Azevedo na disputa e, no segundo turno, a adesão do Fórum e das esquerdas campinenses foi fundamental para sua reeleição. E com a finalidade de dialogar sobre as Políticas Públicas e ações do Governo para Campina Grande, o Fórum Pró Campina irá solicitar uma audiência com o Governador, compreendendo que o diálogo direto e permanente sobre os problemas e soluções para nossa Campina Grande se faz necessário.

Outra ação importante do Fórum é a sua atuação na oposição ao Governo Municipal, é preciso entender que a oposição vai além do campo das esquerdas e passa por setores do centro e da direita campinense e este diálogo amplo e plural precisa se estreitar no sentido de alternativas na proposição de políticas públicas que visem ao desenvolvimento do município. Deste modo, devemos buscar uma articulação e um encontro municipal das oposições ao governo BCL para o mês de julho.

Seguiremos em compromisso pelo diálogo e construção de uma alternativa política e da unidade das esquerdas de Campina Grande.

Campina Grande – PB, 18 de maio de 2023

Coordenação do Fórum Pró Campina

PCdoB – Partido Comunista do Brasil

PDT – Partido Democrático dos Trabalhadores

PMN – Partido da Mobilização Nacional

PSB – Partido Socialista Brasileiro

PSOL – Partido Socialismo e Liberdade

PT – Partido dos Trabalhadores

PV – Partido Verde

Rede Sustentabilidade

CTB

CUT

MST

Com informações do Blog do Manso

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0