Gurjão divulga programação de festa de emancipação política

0 Comentários

O município de Gurjão, no cariri paraibano, comemora aniversário de 61 anos de emancipação política no dia 2 de janeiro de 2023. Esta semana, a Prefeitura Municipal divulgou as atrações da festa, o que gerou um grande envolvimento nas redes sociais da gestão. Se apresentam no palco principal bandas que resgatam o tão querido pelo público Forró das Antigas com a Banda Cavaleiros do Forró, adequadamente acunhada de “A Inesquecível”. Completando a noite, está confirmada também a Banda Forrozão das Antigas. A festa acontece em praça pública e é esperado, a exemplo de edições anteriores, um grande público de todo o município e também cidades circunvizinhas.

As comemorações do aniversário de Gurjão começam logo cedo e se estendem por todo o dia. Às 06h da manhã já acontece a concentração porque às 06h30m começa a Meia Maratona, competição que reúne atletas a partir dos 16 anos de idade que percorrerão 8 quilômetros (modalidade masculina) e 5 quilômetros (modalidade feminina). A Meia Maratona terá largada na Fazenda Zé da Silva e chegada na Praça Central e contará com premiação do 1º ao 3º lugar.

A programação segue com a solenidade cívica de hasteamento das bandeiras e apresentação da Banda Filarmônica Nossa Senhora do Rosário, com início às 08h, seguido de um grande café da manhã servido a toda a população presente.

Enquanto isso, no Estádio de Futebol, acontece, às 09h a famigerada Corrida de Jegue que terá competidores com idades a partir dos 18 anos e premiação do 1º até o 3º lugar. A partir das 11h, a programação segue acompanhando a posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Gurjão, Casa Agripino de Farias Gurjão, que iniciará seu mandato correspondente ao biênio 2023-2024.

À tarde, as comemorações se darão focadas em um grande evento esportivo, o Torneio de Futsal Aberto Masculino com várias equipes de todo o município, tanto da zona urbana como também da zona rural. O torneio premiará as equipes que conquistarem posições do 1º ao 3º lugar. Haverá ainda um amistoso de futsal feminino no local.

O aniversário de 61 anos de emancipação política de Gurjão culminará com os shows em praça pública com início às 22h.

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0