Aplicativo do TSE para acompanhar eleições coloca Ricardo como voto anulado sub judice

0 Comentários

O aplicativo “Boletim na Mão”, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ajudará o eleitor a acompanhar os resultados do pleito eleitoral deste domingo (27) com facilidade. Já disponível para baixar, o aplicativo mostra a lista de votos dos candidatos ao Senado Federal pela Paraíba, mas os candidatos Ricardo Coutinho (PT) e Manoel Messias (PCO) aparecem com um detalhe especial: “anulado sub judice”.

Ambos os candidatos estão inelegíveis pela Justiça Eleitoral e não poderão disputar as Eleições 2022. O petista segue com a condenação de inelegibilidade por conta de abuso de poder econômico nas eleições de 2014 e apesar das tentativas de se tornar disponível ao eleitor no dia 2 de outubro, ele segue inelegível.

Portanto, o aplicativo, que serve para o eleitor ler o QR Code do Boletim de Urna (BU) e ter acesso aos votos da urna, de forma digitalizado, no encerramento das atividades de votação em cada seção eleitoral. Mas se a candidatura de Ricardo Coutinho e Manoel Messias permanecer indeferida, nenhum voto vai aparecer no aplicativo.

 

MaisPB

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0