Com programação cultural, 12ª edição da Festa Literária de Boqueirão é iniciada

0 Comentários

Mais uma edição da Festa Literária de Boqueirão (Flibo), no Cariri paraibano, foi iniciada na noite da última quarta-feira (21) com uma programação gratuita que vai até o próximo sábado (dia 24), na Praça da Abes e nas escolas do município. “A 12ª edição da Flibo celebra a vida e obra do poeta Antônio Travassos Sarinho, cordelista boqueirãoense, e traz como tema ‘Onde mora a poesia’.

“Esperamos um grande público com essa retomada, até porque, desde o início do ano, foi iniciado o trabalho com as escolas em torno do autor homenageado e dos poetas que fazem parte da Associação Boqueirãoense de Escritores (Abes)”, frisou Sulpino.

A programação de hoje contou com a tradicional “Marcha Literária”, percorrendo as principais ruas da cidade, em um cortejo com 10 bandas marciais (da cidade e circunvizinhas) e alunos das escolas da rede pública e privada.  “Tivemos um  bate-papo literário, contação de História com a brinquedoteca itinerante da cidade de Campina Grande, apresentação cultural do Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema e, no sábado, um grande encontro de sanfoneiros homenageando o músico boqueirãoense Diomedes”, destacou a coordenadora.

Durante os quatro dias, acontecerá ainda a feira de livros e a feira de artesanato local, além de apresentações musicais, saraus de poesias e lançamentos de livros. “Recebemos cerca de 48 inscrições de escolas para a participação da Flibinho (‘Minha Escola na Flibo’). Contamos com cerca de 25 atividades pedagógicas, entre oficinas, mesas redondas e palestras com escritores”, resumiu Mirtes Sulpino. A programação completa pode ser vista nas redes sociais da Flibo: na fanpage do Facebook (www.facebook.com/FliboParaiba) e no perfil do Instagram (@fliboparaiba).

A 12ª edição da Flibo é realizada pela Abes, em parceria com a prefeitura municipal de Boqueirão, Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Secretaria de Cultura do Estado (Secult-PB), EPC, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A noite de abertura contou com a presença do prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas, da Professora Dra. Joseilda Diniz (Curadora do Museu de Arte Popular da Paraíba), William Costa (Diretor de Mídia da EPC/A União), Mirtes Sulpino (Presidente da ABES), Luciano Gomes (Secretário de Turismo), o poeta Antônio Travassos Sarinho e demais Secretários.

Blog do Bruno Lira

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0