Cabaceiras de luto: morre Zé de Cila, dublê do padre em “O Auto da Compadecida”, aos 76 anos

0 Comentários

A cidade de Cabaceiras, no Cariri, está de luto, por perder um dos seus filhos ilustres, neste domingo (19).  O comerciante,  ator e dublê do padre na série O Auto da Compadecida, Zé de Cila, morreu, no Hospital de Trauma de Campina Grande, após lutar contra enfermidades.

Zé de Cila foi  citado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O personagem ficou conhecido por participar de programas de televisão e filmes.

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro e o vice-prefeito Ricardo Aires emitiram nota de pesar pelo falecimento de Zé de Cila: “Zé de Cila era uma figura carismática e respirava Cabaceiras. Em seu comércio no centro da cidade recebeu gente do Brasil e do mundo, contando suas histórias e comercializando o nosso artesanato. Aos familiares ficam os sinceros sentimentos nesse momento triste para Cabaceiras”, destacou a nota assinada por Tiago e Ricardo.
Quem era Zé de Cila
José Nunes Araújo Neto, filho de Cila, era conhecido em Cabaceiras, no interior da Paraíba. Na cidade, ele mantinha um estabelecimento próprio e recebia turistas sempre vestido com uma batina. Ele dizia ter sido dublê no filme “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna.
Zé de Cila também foi citado em uma das questões do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) de 2021.
O horário do velório e sepultamento ainda não foi divulgado.

Blog do Bruno Lira

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0