Anísio Maia e Agir36 pedem cassação de Cabo Gilberto na ALPB por quebra de decoro

0 Comentários

O deputado Anísio Maia (PSB) e o Agir 36 enviaram à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira (11), representações contra o deputado Cabo Gilberto (PL) por quebra de decoro parlamentar. O pedido é para que ele seja investigado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e que tenha o mandato de deputado cassado pelas declarações feitas por ele.

O bolsonarista usou as redes sociais para incentivar um golpe militar, nos moldes de 64, por questionar a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) em ações relativas ao governo Bolsonaro. Segundo ele, as postagens  foram derrubadas pelo Twitter e pelo Instagram.

Anísio Maia acusa Cabo Gilberto de fazer apologia a golpe de estado e incitar a população contra a democracia estabelecida no Brasil.

Acho que um deputado que foi eleito pelo sistema democrático não pode jamais fazer a apologia a um golpe de estado. Independente do seu conceito e do que isso representa, a Casa tem que se pronunciar porque isso é simplesmente inadmissível em qualquer governo democrático”, desabafou, em vídeo postado enquanto se dirigia à ALPB.

Veja também  Governador anuncia promoção de 487 policiais civis da Paraíba; confira

Cabo Gilberto ao tomar conhecimento do ato, usou a tribuna da Assembleia Legislativa para ponderar sobre as declarações. Voltou a dizer que tem sido alvo de fake news e que suas críticas são em relação ao que chama de ‘ditadura da toga’.

Já em plenário, Anísio disse que, mesmo aparentemente arrependido, as declarações feitas pelo Cabo Gilberto foram claras, ao dizer que seria preciso dar um contragolpe, assim como aconteceu em 1964. “Quando Cabo Gilberto se expressa dessa forma não há outra saída”, afirmou.
Protocolamos agora representação ao Conselho de Ética contra o Deputado Estadual Cabo Gilberto, pela incitação a um golpe militar contra o Supremo Tribunal Federal, nos moldes de 1964. Temos compromisso com a defesa intransigente da democracia!”, afirmou Flávio Moreira, um dos representantes do partido Agir que assinam o pedido.

 

Jornal da Paraíba/Conversa Política

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0