Casos de síndromes gripais lotam UPAs da Grande João Pessoa, diz infectologista

0 Comentários

A Região Metropolitana de João Pessoa tem registrado um aumento nos casos de síndromes gripais. Segundo o médico infectologista Fernando Chagas, as Unidades de Pronto Atendimento dos municípios da região estão lotadas.

“Síndromes gripais em todas as portas das urgências da Grande João Pessoa. Estamos numa epidemia dentro da pandemia. Precisamos nos proteger”, disse o médico nas redes sociais.

O especialista recomenda mais cuidados sanitários como o uso de máscaras, mesmo dentro de casa, para evitar o contágio pelo vírus da gripe e também da covid-19 e proteger os grupos mais vulneráveis.

“O cenário preocupa no sentido de que existem populações que são mais fragilizadas e mais expostas. Idosos, gestantes, puérperas, crianças abaixo de cinco anos de idade e pessoas com comorbidades. Essas pessoas precisam ser mais protegidas”, destacou.

Fernando Chagas afirma que a maioria dos casos são leves, mas que em pessoas com fragilidade podem ser perigosos.

“Por isso quanto menos pessoas doentes, melhor para o sistema como um todo, melhor para evitar riscos de alguns ficarem graves, e melhor para diminuir o risco de mais mutações do vírus”, destacou.

 

MaisPB

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0