A Prefeitura de Mogeiro, na gestão do prefeito Antônio Ferreira, teve participação destacada no Levantamento Nacional de Transparência Pública 2023, promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O município obteve um índice de 89,54% e foi classificado na categoria ouro, após enviar suas informações ao Tribunal de Contas da União (TCU).
O resultado alcançado demonstra o compromisso da Prefeitura de Mogeiro com a transparência e a prestação de contas à população. As informações enviadas para o TCU passarão por análise e validação, com os resultados finais programados para divulgação no mês de novembro. Esses dados serão consolidados no site “Radar da Transparência Pública”, permitindo que os cidadãos tenham acesso fácil e direto a informações sobre o governo.
No processo de levantamento, a atuação da cidade de Mogeiro foi coordenada pelos setores de Controle Interno e Comunicação, sob a direção dos secretários Aurélio José e Laura Andrade, respectivamente. Além disso, o colaborador Luís Melo contribuiu significativamente para o sucesso da iniciativa.
O Levantamento Nacional de Transparência Pública é uma parte integrante do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), e compreende a análise das informações disponibilizadas nos sites dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como das próprias Cortes de Contas, Ministério Público e Defensorias Públicas em todas as esferas de governo.
Em contato com o Blog do Bruno Lira, o prefeito Antônio Ferreira, comemorou o resultado: “Esse resultado reflete o nosso comprometimento em promover uma gestão transparente e externa para o bem-estar de nossa população. Continuaremos trabalhando para aprimorar mais a nossa transparência e fortalecer o vínculo de confiança com os cidadãos de Mogeiro,” afirmou.
Blog do Bruno Lira