Famup prevê demissões de enfermeiros na Paraíba após aprovação do piso salarial: ”sem verba”

0 Comentários

O Presidente da Federação das Associações de municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho está preocupado com o pagamento do piso salarial dos enfermeiros depois da medida ser sancionado pelo Presidente Jair Bolsonaro no inicio deste mês.

Apesar de o pagamento no setor publico começar apenas no próximo ano, o gestor  teme o impacto financeiro da medida: ”em hospitais privados as demissões já estão acontecendo, e essa é uma preocupação enorme pra gente porque o financiamento foi aprovado sem receita”. ” Nós somos a favor do reajuste, mas nenhum representante das categorias envolvidas nesse projeto pensou de onde vai vir o dinheiro para pagar os profissionais, e a agora estamos com essa bronca”, lamentou o presidente.

De acordo com o levantamento da câmara dos deputados, o impacto para a rede pública e privada hospitalar será de aproximadamente 16 bilhões de reais.

Agora, enfermeiros devem receber 4.750 reais. Além disso, o texto prevê o pagamento pela jornada completa de trabalho de 3.325 para técnicos de enfermagem, de 2.375 a auxiliares de enfermagem e de  2.375 para parteiras.

 

Click PB

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0