Queimadas: Carlinhos de Tião conquista a edição nacional do prêmio ‘Sebrae Prefeito Empreendedor’

0 Comentários

O prefeito de Queimadas-PB, Carlinhos de Tião, é o vencedor da etapa nacional do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A cerimônia ocorreu na noite de ontem (28) em Brasília-DF e contemplou os prefeitos brasileiros que mais se destacaram na promoção do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico em seus municípios.

Ao todo, 182 prefeitos disputaram a premiação nacional em oito categorias distintas. O prefeito de Queimadas venceu na categoria “Sala do Empreendedor”, com o projeto “As Casas do Empreendedor transformando Queimadas” e foi representado na premiação pelo coordenador da Casa do Empreendedor, Josias Farias.

No mês de maio, Carlinhos de Tião venceu a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e foi classificado para a etapa nacional. Com essa nova conquista, ele comemorou o resultado e destacou o empenho de toda a sua equipe para a efetivação de um trabalho que vem fazendo a diferença na vida dos pequenos empreendedores e das famílias queimadenses.

Josias Farias também comemorou a premiação e agradeceu à sua equipe, à gestão municipal e a todos que, direta ou indiretamente contribuíram para o bom êxito do projeto. Além de vencer as edições estadual e nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, a Casa do Empreendedor de Queimadas também concorre ao Selo Sebrae de Referência em Atendimento, cujo resultado será divulgado em dezembro de 2022.

As Casas do Empreendedor transformando Queimadas

Com duas unidade de atendimento (Centro da cidade e bairro do Ligeiro), a Casa do Empreendedor de Queimadas desenvolve um trabalho de fortalecimento da economia local através do apoio aos micro e pequenos empreendedores para o aperfeiçoamento de seus negócios, sobretudo no período da pandemia de covid-19.

Em 2021, a Casa do Empreendedor de Queimadas realizou um total de 4.852 atendimentos, o que representou um crescimento de aproximadamente 325% em relação ao ano de 2019 (pré-pandemia) e garantiu o 1º lugar no ranking de atendimento das Salas do Empreendedor do Sebrae Paraíba. No ranking nacional, Queimadas ficou na 13º colocação (são 946 salas do empreendedor espalhadas por todo o Brasil).

Queimadas também é o único município da Paraíba que dispõe de duas unidades de atendimento da Casa do Empreendedor e conta com cinco agentes de desenvolvimento em atuação, dentre inúmeros outros resultados de destaque.

Além do atendimento voltado para os empreendedores, a gestão municipal também se preocupam com a qualificação profissionalizante dos cidadãos queimadenses que, mais tarde, poderão se tornar novos empreendedores. Somente em 2021 foram ofertadas, via Casa do Empreendedor, cerca de 500 vagas para cursos gratuitos promovidos em parceria com o SENAI, SEBRAE e SENAC.

Neste ano de 2022 a Casa do Empreendedor segue focada na continuidade dos projetos e estratégias de trabalho adotados nos anos anteriores, com o objetivo principal de alcançar novos empreendedores ainda não formalizados e fortalecer ainda mais a economia queimadense.

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0