Marinha faz buscas por desaparecidos após naufrágio de embarcação em Cabedelo

A Marinha do Brasil segue em busca de pessoas desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação no início da manhã desta quarta-feira (22), na altura de Cabedelo, na Paraíba, após deixar o Recife, rumo à Fernando de Noronha. Dos oito tripulantes, quatro foram resgatados e outros quatro ainda não foram localizados.

A Capitania dos Portos de Pernambuco informou na noite de ontem que foi realizado o resgate de mais um tripulante da embarcação “Thais”. De acordo com a Marinha, os quatro tripulantes resgatados foram encontrados pelo Navio Mercante Nazenin, e estão em bom estado de saúde.

As buscas seguem para encontrar os quatro tripulantes desaparecidos, com os Navios Patrulha Grajaú e Guaíba, além da aeronave H-36 CARACAL, da Força Aérea Brasileira (FAB), que é especializada em missões de busca e salvamento. Uma embarcação de transporte de carga também foi deslocada para a área do naufrágio, para plano de auxílio mútuo, segundo a Marinha.

A embarcação “Thaís” saiu do Recife às 14h20 da terça-feira (21), com 100 toneladas de carga com materiais diversos para abastecimento de Fernando de Noronha. No entanto, por volta das 4h30 já desta quarta, a tripulação, composta por oito pessoas, perdeu o contato com o continente.

Segundo a Marinha, o local do naufrágio fica a aproximadamente 60 milhas náuticas da cidade de Cabedelo, na Paraíba.SEgundo informações do Porto do Recife confirmou o naufrágio e destacou que o barco, de acordo com o agente da embarcação, estava com a manutenção em dia e que não excedia limite permitido de carga.

Com informações da Folha de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *