Governador João Azevedo faz críticas à gestão anterior do Estado: “Encontramos uma Saúde com descaso”

0 Comentários

Ainda sobre a recente visita do governador João Azevêdo (PSB) a Campina Grande, na última segunda-feira (20), uma fala chamou a atenção, da imprensa presente, onde o chefe do executivo estadual teceu críticas à gestão anterior do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), destacando que recebeu uma gestão com descaso, citando em especifico o setor da saúde pública.

João destacou na ocasião que “encontramos uma Saúde com tantos problemas, com descaso, com (servidores) codificados, sem uma relação trabalhista respeitosa. Quando assumi a gestão deste Estado, algumas coisas na área de saúde me incomodaram muito. E uma delas foi por que equipamentos de ponta na medicina tinham de ficar apenas em João Pessoa? É importante ter na Capital? Claro que é importante. Entretanto, eu fico pensando num paciente com câncer, que sai lá de Cajazeiras para chegar na Capital e ter o atendimento, com o sofrimento que é a viagem. Não há outro caminho, a não ser fazer com que os serviços estejam em todas as regiões”, disse o gestor ao assinar o convenio no valor de R$ 5 milhões para o custeio do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), garantindo atendimento à população da Rainha da Borborema e região. Referência no tratamento do câncer no interior do Estado, o Hospital da FAP enfrenta, há anos, sérias dificuldades financeiras para manter a prestação de serviços a seus pacientes, 90% deles pelo Sistema Único de Saúde (SUS) — são cerca de 95 mil pessoas atendidas por ano, vindas de 148 municípios.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual frisou que a assinatura de mais um convênio com a FAP é a demonstração do compromisso do Governo do Estado com a saúde dos paraibanos. “É uma demonstração de que o Governo tem uma atenção muito grande por toda a área de saúde, especialmente pela área de oncologia, em que temos três hospitais que são referência na Paraíba: Napoleão Laureano, em João Pessoa; Hospital da FAP, aqui em Campina Grande; e o Hospital do Bem, em Patos. Com esse convênio, estamos dando uma parcela de contribuição importante para que seja mantido o nível de atendimento na qualidade que a gente espera”, afirmou, adiantando que haverá mais investimentos no Hospital do Bem, com a aquisição de um acelerador linear, colocando à disposição dos pacientes oncológicos do Sertão do Estado atendimento de radioterapia, e, assim, não vão mais precisar se deslocar para Campina Grande ou João Pessoa em busca desse tipo de tratamento.

 

PB Agora

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0