“Ele responde pelos atos dele”, diz Bolsonaro sobre ex-ministro Ribeiro

0 Comentários

Questionado sobre a ordem de prisão contra seu ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (22), que o acusado é quem deve responder pelos atos. A declaração de Bolsonaro ocorreu durante entrevista à rádio Itatiaia,

“Ele responde pelos atos dele”, disse o presidente sobre seu ex-ministro preso na operação deflagrada pela Polícia Federal deflagrou uma operação nesta manhã para prender Ribeiro. O ex-ministro foi demitido do MEC, em março, em razão das denúncias de favorecimento a pastores no ministério.

A PF investiga Ribeiro por suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura e a atuação informal deles na liberação de recursos do ministério. Há suspeita de cobrança de propina.

Antes da demissão, quando as denúncias já haviam se tornado públicas, Bolsonaro chegou a dizer que colocaria “a cara no fogo” por Ribeiro. “O Milton, coisa rara de eu falar aqui. Eu boto minha cara no fogo pelo Milton, minha cara toda no fogo pelo Milton. Estão fazendo uma covardia com ele”, declarou Bolsonaro na ocasião.

G1

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0