Semana do MEI começa no próximo domingo com atividades presenciais realizadas pelo Sebrae Paraíba

0 Comentários

Atividades presenciais e virtuais voltadas exclusivamente aos microempreendedores individuais (MEIs). Esta é a programação preparada para a Semana do MEI que, depois de dois anos de isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19, retomará com ações presenciais promovidas pelo Sebrae Paraíba. A partir do próximo domingo (15), terão início as ações presenciais no estado, com a realização de palestras no Centro de Convenções de João Pessoa, durante a Feira Paraibana da Beleza.

Além do evento, em todo o estado ocorrerão atividades presenciais voltadas aos MEIs, bem como aos empreendedores que desejam se formalizar. De acordo com a organização do evento na Paraíba, as ações serão realizadas nas salas do Empreendedor e agências do Sebrae Paraíba. “Teremos palestras sobre temas como vendas com marketing digital e identidade visual da marca, além de apresentação de casos de sucessos”, afirmou a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola.

Durante toda a Semana do MEI e até o final deste mês, os empreendedores poderão contar, ainda, com informações e orientações acerca de dúvidas sobre a categoria, bem como formalização nas salas do empreendedor para quem deseja abrir o próprio negócio. Serviços como parcelamento de dívidas e declaração de Imposto de Renda também estarão disponíveis para os MEIs neste período.

O tema desta edição da Semana do MEI é “Quando você se capacita, tudo facilita”. “Mais do que uma medida de simplificação tributária, a categoria do microempreendedor individual permitiu não apenas a formalização de milhões de trabalhadores e comerciantes autônomos no país, mas abriu espaço para novas discussões acerca de uma série de posições em relação aos regimes de contratação, à empregabilidade, à constituição e manutenção de empresas”, destacou.

Atualmente, conforme as estatísticas mais recentes da Receita Federal, a Paraíba conta com 189.255 mil microempreendedores individuais optantes do Simples Nacional. Nacionalmente, o evento ocorrerá no período de 16 a 20 deste mês através de atividades remotas. Os MEIs poderão acessar as diversas capacitações previstas por meio do seguinte endereço eletrônico: https://cloud.cliente.sebrae.com.br/semanadomei2022.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae faz 50 anos, depois de percorrer uma história que se confunde integralmente com a evolução dos pequenos negócios no Brasil durante meio século. Para celebrar a data, a instituição realiza a campanha 50+50, em comemoração aos 50 anos e preparação para os próximos 50, na busca de, cada vez mais, fazer o Sebrae que o Brasil precisa e de ser a força do empreendedor brasileiro. Para mais informações, acesse o site www.sebrae.com.br/50mais50.

 

Assessoria

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0