Santa Rita: João critica privatização da água e fala em ‘outros interesses’

0 Comentários

O governador João Azevêdo (PSB) avaliou como “equivoco extraordinário” a decisão da Prefeitura de Santa Rita em romper com a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) e contratar o Consórcio Águas do Nordeste para gerenciar o fornecimento de água e esgoto no município.

Azevêdo destacou que a mudança vai de encontro com o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), de que em cidades localizadas em regiões metropolitanas não se pode fazer esse tipo de trabalho de forma isolada.

“Existem outros interesses aí por parte da Prefeitura, que não está se preocupando com o seu morador. Até porque parte do sistema do município é atendido por água de Santa Rita e tem parte que a água nem de Santa Rita vem. Então, não poderia ser feita [a mudança] e tomada uma decisão desse tipo”, enfatizou o gestor durante agenda em Sousa, no Sertão do Estado.

O governador disse que aguarda um recurso impetrado pelo Estado no Supremo Tribunal Federal. “Estamos recorrendo na justiça porque é o fórum correto para gente fazer esse tipo de disputa. Mas, eu tenho certeza que logo logo as coisas se colocação no seu devido lugar”, frisou.

 

MaisPB

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0