Queiroga pede “voto de confiança” em João Pessoa

0 Comentários

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpriu agenda na tarde desta sexta-feira (29) em João Pessoa, capital da Paraíba. Durante o evento, que inaugurou a campanha do Dia ‘D’ da vacinação contra sarampo e influenza, que será realizado neste sábado (3) em todo o estado, Queiroga discursou para a imprensa e ouvintes.

Em seu discurso, ressaltou os investimentos e esforços da pasta na atuação contra a Covid-19 e pediu um “voto de confiança” da população paraibana para combater a gripe e o sarampo.

“Eu tenho certeza que estamos fazendo nossa parte. Quero pedir mais uma vez o que vocês já me deram um voto para mostrar que em relação a gripe, em relação ao sarampo, vamos fazer o mesmo que fizemos com a Covid-19. quais são as cores da nossa campanha de vacinação? Verde e amarela. A mesma cor da nossa pátria Brasil”, disse Queiroga.

O ministro foi recebido pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Também participaram do evento o secretário da secretaria de vigilância em saúde do ministério, Arnaldo Medeiros, a secretária de saúde da Paraíba, Renata Nóbrega e o secretário de saúde da capital Luís Ferreira.

Marcelo Queiroga defendeu o fortalecimento do programa nacional de imunizações, ressaltou que a influenza e o sarampo não estão erradicados no país e que a população precisa valorizar o programa.

“Nós temos uma falsa segurança que estamos livres dessas doenças, mas não estamos. Para isso temos que buscar as unidades básicas de saúde para atualizar o calendário vacinal todos os anos. o programa de imunização do Brasil é um patrimônio de cada um dos 210 milhões de brasileiros”, completou.

MaisPB

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0