União Europeia financiará armamento para Ucrânia e anuncia sanções duras

0 Comentários

A União Europeia anunciou, neste domingo (27), uma série de sanções contra a Rússia e vai propor medidas de emergência para financiar equipamento para exército ucraniano, suprimentos médicos e de proteção.

“O tabu caiu. O tabu de que a União Europeia não forneceria armas em uma guerra. Sim, nós estamos fazendo isso, porque essa guerra precisa do nosso engajamento para apoiar o exército ucraniano. Vivemos tempos sem precedentes. Estamos enfrentando a peste na guerra”, disse Josep Borell, representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança do órgão.

Como medidas de sanções contra a Rússia, a União Europeia anunciou o fechamento do espaço aéreo para todos aviões russos, inclusive jatos privados. Também vai banir a mídia do Kremlin, Bancos importantes da Rússia serão banidos do sistema Swift, o Banco Central russo terá suas transações paralisada e os  bens dos oligarcas russos serão congelados, segundo Ursula Von Der Leyen, presidente da Comissão Europeia.

As sanções também foram são extensivas regime do presidente de Belarus, que também participou do ataque contra a Ucrânia.

MaisPB

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0