Irmã de Paulinha Abelha fala sobre primeiros sintomas: ‘poderia ser gravidez’

0 Comentários

A cantora Paulinha Abelha, integrante do Calcinha Preta, segue internada na UTI de um hospital particular de Aracaju. Na segunda-feira (21/2), Carla Abelha, irmã da artista, concedeu entrevista ao programa Cidade alerta SE em que contou sobre as primeiras informações que a família recebeu logo após uma viagem da banda a São Paulo.
“Chegou a informação de que ela estava se sentindo mal, vomitando, e a gente imaginou que poderia ser uma gravidez. Quando ela chegou aqui em Aracaju, continuou do mesmo jeito e veio para o hospital. Quando chegou ao hospital, já foi identificado que tinha um probleminha nos rins e houve a insuficiência renal”, contou Carla.
De acordo com ela, a equipe médica ainda não sabe onde está localizada a infecção que originou o quadro de Paulinha Abelha, mas estão realizando exames para prosseguir com o tratamento. Carla também contou que a família está otimista quanto a uma melhora no quadro de saúde da irmã e que ela ainda não acordou por conta dos sedativos dados durante a internação.
“O médico veio para cá, o neurologista, no intuito de detectar qual o problema que estava causando isso. Ele fez tomografia e no cérebro dela está tudo normal. Saiu nota dizendo que teve falência cerebral, não existe, isso está descartado, é fake news. Coração, pressão, cérebro, tudo ok. Ela não acordou ainda por causa da sedação. Tem que ir diminuindo (o sedativo) aos poucos”, explicou.
Para a irmã, é difícil entender como uma condição tão grave se instalou tão rapidamente. Isso porque, segundo ela, Paulinha é saudável desde a infância e se mantém sempre atenta à saúde com exames de rotina periódicos em dia.
“O que posso dizer do estado de Paula hoje é que está estável. Ela está tomando os antibióticos, não está mais inchada de forma nenhuma e a tendência dela é melhorar. Ela está respondendo bem ao tratamento e vamos rezar e orar que continue dessa forma”, finalizou.

Boletim
Os boletins médicos são divulgados todos os dias às 18h. No mais recente, a equipe informou que o quadro neurológico da paciente está “inalterado” e que ela permanece respirando por aparelhos e com suporte renal diário. Leia a nota na íntegra:
Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue internada em unidade de terapia intensiva.
Mantém quadro neurológico inalterado, sem sinais de instabilidade hemodinâmica, respirando com suporte de aparelhos e necessitando de suporte renal dialítico. Permanece em processo de investigação clínica.

Doação de sangue
No fim da noite de segunda, o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS) convocou a população de Aracaju para doar sangue O+ ou O- para Paulinha Abelha. Os interessados devem procurar os postos do IHHS de segunda a quinta, das 7h às 17h, sexta-feira, até as 16h, e sábado de 8h às 12h.

 

Correio Braziliense

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0