Governo orienta paraibanos na Ucrânia a buscarem Embaixada e disponibiliza número

0 Comentários

O Governo do Estado da Paraíba está acompanhando de perto a situação dos paraibanos que estão na Ucrânia, país que está sendo atacado pela Rússia.

A orientação é que os paraibanos que estão no país europeu e que desejem deixar a Ucrânia  busquem a Embaixada do Brasil e sigam as orientações do órgão.

“Solicitamos aos cidadãos paraibanos em território ucraniano, em particular os que se encontram no leste do país e outras regiões em condições de conflito, que mantenham contato diário com a Embaixada. Caso necessitem de auxílio para deixar a Ucrânia, devem seguir as orientações da Embaixada e, no caso dos residentes no leste, deslocar-se para Kiev assim que as condições de segurança o permitam”, diz nota postada na página  da Secretaria de Representação Institucional, em Brasília.

O governo da Paraíba disponibiliza ainda, para casos de emergência de paraibanos na Ucrânia e seus familiares o número de telefone de plantão: +55 61 991368348  e WhatsApp +55 61 991368348

Calcula-se que cerca de 500 brasileiros estejam na Ucrânia. O governo informa ainda que a  Embaixada do Brasil em Kiev permanece aberta e dedicada, com prioridade, desde o agravamento das tensões. A Embaixada vem renovando o cadastramento dos brasileiros e tem-lhes transmitido orientações, por meio de mensagens em seu site (kiev.itamaraty.gov.br), em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/Brasil.Ukraine) e em grupo do aplicativo Telegram (https://t.me/s/embaixadabrasilkiev).

MaisPB

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0