Presidente nacional do MDB revela “torcida” por candidatura de Veneziano ao Governo da PB, mas nega definição

0 Comentários

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, que é deputado federal por São Paulo, afirmou, nesta quinta-feira (13), em entrevista à Rádio Correio FM, que torce para que o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB da Paraíba, seja candidato a governador. Para o parlamentar, Veneziano é “um homem absolutamente bem preparado”.

“Na Paraíba, qual que é nossa torcida? Que Veneziano Vital do Rêgo seja candidato a governador porque é um homem absolutamente preparado, bem relacionado, é 1º vice-presidente do Senado da República. Portanto, o MDB tem condições de voltar a ser um partido extremamente forte na figura do senador Veneziano”, disse.

No entanto, Baleia Rossi fez questão de ressaltar que historicamente o MDB não interfere nas decisões das executivas estaduais e quem vai definir os rumos do partido na Paraíba são as lideranças partidárias estaduais.

“Agora, essa é uma torcida. A executiva nacional do partido, historicamente, tem a tradição de respeitar as decisões dos estados. Então, quem vai definir o futuro do MDB na Paraíba é o senador Veneziano, é a senadora Nilda, o deputado Raniery. Enfim, as lideranças do MDB da Paraíba”, esclareceu.

Em tempo

Sobre as negociações partidárias na Paraíba, Veneziano, em mensagem de texto enviada à imprensa na tarde desta quinta-feira (13) informou que até o final do mês terá decidido futuro da legenda na Paraíba.

“Francamente, quero a partir de segunda usar os 10 dias restantes do mês para ouvir e decidir”, disse o senador.

 

PB Agora

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0