Ano Letivo em Santo André será reiniciado de forma presencial e Secretaria de Educação marca reunião para explicar retomada aos pais e responsáveis

0 Comentários

Após um dedicado e minucioso planejamento feito pela Prefeitura Municipal de Santo André e a Secretaria de Educação, o ano letivo de 2022 será retomado de forma presencial. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito Edglei Amorim e a nova secretária de educação, Socorro Garcia.

Segundo o prefeito Edglei, apesar da pandemia ainda não ter passado, a vacinação já começa a abranger até mesmo as crianças e todo o público adulto já está com pelo menos duas doses da vacina. “É nítido que o índice de mortalidade pela Covid-19 diminuiu consideravelmente. A vacinação está aumentando e adotamos uma série de medidas para que os alunos possam retornar às aulas presenciais com segurança sanitária”, destacou Edglei.

Para explicar aos pais e responsáveis pelo alunado este processo de volta às aulas, na próxima sexta-feira (04) acontecerá reuniões com os pais, oportunidade ainda em que será divulgado o calendário letivo.

Os encontros estarão divididos em dois horários: 08h30 – Pais e/ou responsáveis de alunos da pré-escola ao 5° do ensino fundamental; 09h30 – Pais e/ou responsáveis de alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Através do plano de ações desenvolvido pela equipe técnica pedagógica do município, a Secretária de Educação de Santo André, Socorro Garcia, salienta que todos os cuidados sanitários para prevenção do Covid-19 serão tomados para garantir um retorno seguro para todos, e que a presença de cada pai, mãe ou responsável na reunião é fundamental.

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0