Famup pede que municípios integrem Programa de Proteção para Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte

0 Comentários

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) participou, na tarde desta terça-feira (7), do II Encontro do Programa de Proteção para Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Estado da Paraíba (PPCAAM-PB). O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH) e reuniu no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, prefeitos e autoridades que atuam em defesa da criança e do adolescente.

O presidente da Famup, George Coelho, que integrou a mesa de abertura dos trabalhos, reafirmou o compromisso com a SEDH para que mais municípios possam integrar o programa. “A Famup está disponível para trabalhar junto com a Secretaria de Desenvolvimento para ajudar e fazer o que for possível para que os municípios integrem estes programas que buscam defender os direitos de nossas crianças e adolescentes”, frisou.

No evento foram realizadas mesas de debate com assuntos que dizem respeito aos direitos da criança e do adolescente, abordando temáticas como, por exemplo, acolhimento e gestão de políticas públicas para crianças e adolescentes. Ao final das mesas foi realizado uma sessão de perguntas e respostas.

Entre os participantes da mesa de abertura estavam o Secretário de Estado de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira; o representante da Casa Pequeno Davi, Dimas Gomes; representante do Poder Judiciário do Estado da Paraíba, Nataly de Sousa Pinheiro Rosas; representando a Defensoria Pública da Paraíba, defensor José Geraldo Júnior; e a conselheira Tutelar de Patos, Severina Santana.

Assinatura Simbólica – Durante o evento, o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva fez a assinatura simbólica da adesão do município ao Programa de Proteção para Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Estado da Paraíba.

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0