Efraim Filho defende a valorização dos Agentes de Saúde e a reconhece como um investimento digno à categoria

0 Comentários

O líder do Democratas, deputado Efraim Filho (DEM/PB), sempre demonstrou seu apoio quando o assunto é a área da saúde. Desta vez, ele defende junto aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) a derrubada do veto 44/21, que retira da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem a previsão de reajuste do piso salarial nacional da categoria.

Na última segunda-feira (6), os profissionais marcaram presença na Câmara dos Deputados buscando também o apoio à aprovação da PEC 22/11. A proposta prevê que a União tenha responsabilidade financeira na política remuneratória e na valorização dos ACS e os ACE, fixando um piso nacional no valor de dois salários mínimos.

“É um equívoco quem vê a valorização desse profissional como um custo. Isso é investimento para todos. São eles que levam todas as informações da rede de proteção em atenção primária à saúde para muitos lares do Brasil. Com ou sem pandemia, eles estão na linha de frente, faça chuva ou faça sol, são os amigos de milhares de famílias!”, defende Efraim.

Como coordenador da bancada paraibana, o líder tem como prioridade em seu mandato o investimento e olhar atento às demandas na área da saúde e vem destinando recursos constantemente para as melhorias e desenvolvimento do seu Estado.

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0