Safadão vai à delegacia prestar esclarecimentos

O Cearense, Wesley Safadão, esteve na manhã desta quarta-feira (15) na Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) onde foi ouvido por policiais em investigação sobre irregularidades e a suspeita de sua esposa Thyaneter, ter furado a fila da vacinação contra a Covid-19.

O inquérito contra o cantor, sua esposa Thyane e uma produtora, foi aberto pela polícia no dia 15 de julho, após os três terem se vacinando em um posto de saúde em Fortaleza.

Na semana em que Thyane foi vacinada em um shopping da capital Cearense, a faixa etária do público alvo para vacinação naquele período era de 32+ e era obrigatório o agendamento através do app da prefeitura; não se tem registro de que a blogueira de 30 anos tenha realizado o agendamento para ser imunizada.

O cantor Wesley Safadão e sua esposa, a blogueira Thyane, negam que ela tenha furado a fila da vacinação contra a Covid-19 e alegam que a dose recebida pela blogueira tenha sido da xepa.

Entretanto, a prefeitura de Fortaleza, desmentiu a informação e disse não haver a distribuição de doses da xepa em fortaleza, no horário passado por safadão e Thyane.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encontrou irregularidades na nas ações de três colaboradores municipais, uma servidora pública e dois funcionários terceirizados. Apurações internas mostram a possibilidade de ter ocorrido crime de corrupção passiva por parte dos colaboradores da prefeitura de Fortaleza.

MaisPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *