Bares de CG são autuados por funcionar e permitir consumação fora do horário

A Operação ‘Previna-se’ está fiscalizando estabelecimentos comerciais localizados na cidade de Campina Grande-PB. Desde a última segunda-feira (7) e terça-feira (8) foram fiscalizados 20 estabelecimentos e emitidos cinco autos de infração em três estabelecimentos, sendo dois bancos e um restaurante.

De acordo com a fiscalização agência do Banco Brasil localizado no bairro de Catolé foi autuada por estar sem a aferição de temperatura na entrada, não possuir atendente exclusivo para pessoas deficiente e idosas, sem álcool 70% nos caixas, “o banco não está disponibilizando fichas de atendimentos para os clientes e com as telas de chamadas de atendimento desligadas”, explicou o fiscal do Procon-PB.

Já o outro banco autuado foi a Caixa Econômica do José Pinheiro, emitido auto de infração por estar sem um exemplar do CDC exposto ao consumidor, não ter aferição de temperatura na entrada e sem dispensador de álcool 70% para os consumidores nas áreas dos caixas.

O bar e restaurante Mercado, foi autuado por consumação dentro do estabelecimento fora do horário permitido, foi localizado produtos fora do prazo da validade. Já o bar do Joãozinho foi notificado por estar sem aferição da temperatura, orientado a cumprir o horário de fechamento e o uso obrigatório da máscara.

A operação
Participaram da ação o Procon Estadual da Paraíba, Agevisa, Polícia Militar, Guarda Municipal de Campina Grande e Corpo de Bombeiros. Objetivo foi fiscalizar os estabelecimentos comerciais no município para constatar o fiel cumprimento dos decretos vigentes de combate à Covid-19.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite o site do Procon-PB ou as redes sociais, basta pesquisar por “proconpb”.

 

Paraíba Já

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *